AS TENTADORAS PROMOÇÕES
Algumas épocas do ano são conhecidas por suas grandes promoções, é possível ver uma placa de oferta e promoção em todos os lugares. As propostas tentadoras fazem os olhos brilharem e o desejo pelo produto ser maior a cada instante. Mas o que realmente vale a pena ser comprado nessas tentadoras promoções? Quem nunca comprou uma peça só porque estava na promoção e depois nunca à usou? Algumas dicas podem ajudar a não cair em tentações e comprar coisas desnecessárias.
As maiores promoções geralmente têm uma data certa para acontecer, então, para quem gosta de economizar é sempre bom planejar compras específicas para essas épocas. Final de inverno as peças entram em liquida, peças sem muita informação de uma tendência da temporada podem ser adquiridas para o próximo inverno, assim também funciona com as peças de verão. Algumas tendências sempre voltam e não caem totalmente, como o xadrez, animal print e florais, algumas modelagens também valem o investimento. Invista também em peças que possam ser usadas em todas as estações do ano.
Antes de sair as compras veja se realmente pode gastar e quanto pode gastar. A promoções são para o benefício do consumidor, se endividar por compras extras não é uma opção, ainda mais em tempos de crise. Planeje suas compras para serem feitas de forma consciente.
Se possível faça uma pesquisa antes dos valores para saber se realmente vai ter algum desconto e se vai valer a pena. Pesquise o mesmo produto em outros lugares. As famosas “leve 2 e pague 1” pode ter uma pegadinha por traz, as vezes a peça que vai estar “ganhando” não vai ter utilidade em seu dia a dia, então não vai estar economizando ao levar as duas peças.
Comprar peças pensando em que algum dia possa usá-la não funciona. As peças tem que fazer parte da sua rotina e de seu estilo. Procure por peças que sejam realmente do seu tamanho, que possam ser usadas se preciso assim que sair da loja, comprar pensando na mudança do corpo pode gerar frustação ao não alcançar o objetivo, gastos desnecessários e acumulo de peças no guarda roupa.
Olhe tudo o que tem em seu guarda roupa, faça uma lista do que realmente precisa e de prioridade a isso. Uma roupa de festa talvez não vai se fazer tão útil como uma calça na sua rotina. Checar o que tem no guarda roupa vai ajudar também a não comprar uma peça parecida com o que já tenha, ou se precisa substituir uma peça mais que já não está em bom estado de uso. Pense no que vai ser usado de forma proveitosa. Compre peças que faça parte do seu estilo e não peças aleatórias por simplesmente estarem com um bom preço.
Peças atemporais são ótimos investimentos para se fazer em promoções. Camisas sociais, estampadas ou lisas, peças em jeans, saias, shorts, jaquetas e calças são usadas em todas as estações. Peças em alfaiataria, vestidos fluidos e tricôs estão sempre presentes e nunca caem de moda. Parcas, casacos, blazer e jaquetas também são ótimas opções, assim como botas e tênis.
Pesquise também sobre a política de troca da loja que está fazendo a compra, ao chegar em casa e provar a peça novamente pode ser que não se sinta tão bem quanto se sentiu na loja, as vezes por empolgação do momento. Se não for possível realizar a troca pense e prove muito bem a peça antes de levar, veja se é confortável, qual o material da peça e se não tem nem um pequeno defeito que possa diminuir a qualidade de sua peça. Se a compra for online leia toda a descrição da peça, tamanho, tecido e comentários de outros compradores.
Geralmente nos deixamos levar pelas boas ofertas de promoções e acabamos comprando coisas demais ou desnecessárias. Conhecer seu estilo e o que é funcional no dia a dia, ajudará a comprar as peças certas sem gastar dinheiro com peças que não serão usadas.
Por, Ivana Z. Deglesposte
(Fotos: Pinterest) |
(Fotos: Pinterest) |
(Fotos: Pinterest) |
(Fotos: Pinterest) |
(Fotos: Pinterest) |
(Fotos: Pinterest) |