Vem aí a 6ª Edição do Pedal Missão Jesuíta 24 horas
O desafio será percorrer as missões dos jesuítas, do Século XVII, no sul do Espírito Santo.
Religião, esporte, tradição e cultura se encontram na quinta edição do Pedal Missão Jesuíta 24 horas. A saída será no Município de Castelo, percorrendo as Montanhas Capixabas, passando por Matilde e as igrejas jesuítas de Guarapari, Anchieta, Itapemirim, Neves, retornando para Castelo. A única missão interiorana em solo capixaba, percorrendo o mesmo caminho que os padres jesuítas faziam do litoral até o interior na região Sul do Espírito Santo.
O percurso de cerca de 350 km, corta 12 municípios capixabas e é realizado com pequenas paradas para alimentação e descanso, levando cerca de 24 horas ininterruptas para ser percorrido.
A sua primeira parte do percurso é o mesmo caminho que os jesuítas fizeram há quase 400 anos, para fundarem, no ano de 1625, as missões dos Montes do Castelo, margeando os rios Caxixe e Benevente.
O caminho é desafiador e chega a atingir 1.200 metros de altitude em São Bento de Urânia, Alfredo Chaves. De acordo com o cronograma, os ciclistas farão cerca de 10 paradas, tanto para descanso como para alimentação, mas nada de cochilar ou dormir.
A saída do passeio será no dia 17 de julho, sábado, às 5h da manhã, com previsão de chegada às 10h, do dia 18 de julho, domingo. Tanto a partida como a chegada será no Posto Peisino, em Castelo.
"Pela Importância histórica esse caminho apresenta grande potencial turístico, histórico e religioso para se tornar uma rota de peregrinação", historiador e idealizador, André Casagrande, que também é ciclista.
Sobre o evento:
Quando: 17 e 18 de julho
Onde: Saída do Município de Castelo, no Posto Peisino
Instagram: @pedaljm24h
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|