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A MODA NA PANDEMIA

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Um vírus invisível aos olhos fez o mundo parar, as casas se tornaram escritórios, salas de vídeo conferencias, a empresa e o refúgio ao mesmo tempo. Não se pode negar que o fator social alterou tudo, assim como a moda atual. A incerteza do amanhã fez ser pensado muitos gastos e ao mesmo tempo a visão pós caos da esperança de que tudo será diferente, que os dias serão melhores e que a vida voltará ao normal.

A internet se tornou nosso maior aliado, no trabalho, nas compras, no encontro com as pessoas, na “presença” em comemorações e datas especiais. Ir ao mercado só em caso de extrema urgência, pois até nossas compras foram adaptadas para serem feitas de casa.

O pijama passou a ser a roupa do dia a dia para muitos, suas vendas dispararam, marcas venderam seus estoques em dois dias, pijamas com uma cara mais formal foram os mais procurados. O conforto ao se vestir nunca foi tão valorizado.O menos se tornou mais na hora de sair, quanto mais roupas e acessórios são colocados para ir na rua, mais peças terão que ser limpas e lavadas na volta para a casa. As máscaras se tornaram também um acessório de moda com várias formas, cores e texturas.

As muitas marcas passaram a repensar como seriam apresentadas as novas coleções, muitas reutilizaram tecidos e peças do estoque para fazer novas peças, uma forma de economia, e porque não talvez a nova realidade da moda? Reforçando assim as questões ecológicas que vem sendo levantadas a muito tempo pelo mundo têxtil.

O modo de pensar, socializar e se apresentar tomou novas formas, os desejos ganharam muito mais valor no dia a dia, as vontades passaram a ser realizadas com mais facilidade, pois a incerteza do amanhã fez o hoje se tornar mais valioso. Cabe as marcas se adaptarem a essa nova realidade do consumidor de moda para que o mercado possa voltar a girar novamente de todas as formas, tanto digital quanto presencial.

 

Por, Ivana Z. Deglesposte.

 

Fotos obtidas do Pinterest.

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