Português (Brasil)

O SOCOL CAPIXABA É O TEMA DA RURALTUR NO ESPÍRITO SANTO

O SOCOL CAPIXABA É O TEMA DA RURALTUR NO ESPÍRITO SANTO

Compartilhe este conteúdo:

De origem italiana, o Socol, um embutido de carne suína feito do lombo do porco, em 2018 recebeu o selo de Indicação Geográfica (IG), que serve para reconhecer a procedência de serviços ou produtos, quando as características desses produtos remetem ao local de origem ou pela fama da sua produção.

O processo de produção do socol consiste em temperar a carne que fica envolvida no peritônio (pela da barriga do porco) e armazenar de forma artesanal por até 6 meses da mesma forma que os antepassados italianos faziam.

A 15ª Ruraltur

Nesse ano a Ruraltur será em Venda Nova do Imigrante-ES, cidade colonizada por italianos e reconhecida pela EMBRATUR como a Capital Nacional do Agroturismo.
A iguaria estará na programação, onde os visitantes terão a oportunidade de visitar as propriedades e acompanhar a produção desta iguaria. E claro, poderão provar desse e dos diversos produtos artesanais capixabas já conhecidos nacionalmente por sua qualidade e história.

Venda Nova do Imigrante fica na região serrana, a 115 km de Vitória e o melhor acesso é via Rodovia BR 262, sentido Minas Gerais. O trajeto de carro dura cerca de duas horas.

A 15ª Ruraltur – Feira Nacional do Turismo Rural acontece de 20 a 24 de Novembro e contará com diversas atrações.

Programação

  • Manhã: ciclos de palestras / talks shows / Cases / oficinas temáticas.
  • Tarde: roteiros de visitas técnicas nos empreendimentos de Agroturismo da região.
  • Noite: Feira gastronômica / produtos agroindustriais / artesanato / atrações culturais e musicais.

A expectativa é que cerca de 15 Estados estejam presentes no evento.
Maiores informações: www.agrotures.com.br

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário