TIPOS DE CORPOS
Estamos perdidos na caracterização de corpos padrões, de tendências e da moda que se muda a cada dia. Todos temos que ter o mesmo tipo de corpo e estarmos usando as mesmas roupas. Será mesmo que tem que ser assim?
De certa forma queremos fazer parte do padrão devido à grande pressão exterior que sofremos, mas muitas vezes não sabemos absorver exatamente o que podemos fazer com toda essa informação. E por que não usar tudo isso a nosso favor para valorizar o que realmente temos e somos?!
O primeiro passo é entender que cada um é um ser com suas próprias características e beleza, não é necessário fazer parte do mesmo padrão ou querer se encaixar em um. Qual o sentido em viver em uma sociedade em que não há divisão de estilos, de ideias, de corpos, de modos de pensar, de etinias e tudo o que mais forma a sociedade que vivemos?
Neste post vamos ver alguns tipos de corpos e como ajudar a valorizar ele, sempre lembrando de adequar as dicas a seu estilo pois nem tudo o que está na moda irá valorizar seu corpo, lembre-se sempre disso, e suas roupas de certa forma são seu cartão de visita, sua personalidade pode ser mostrada nela também.
Somos divididos basicamente em 5 tipos de corpos, o ampulheta, o pera (triangulo), o maçã (triangulo invertido), o retângulo e o oval.
O ampulheta é o corpo onde as medidas de ombro e quadril são bem próximas e a cintura é mais fina. Esse formato de corpo é por si bem marcado e sensual, não é por isso que se deve usar de tudo. Não marque demais a cintura e nem use roupas muito apertadas nem muito curtas, se não sairá do sensual para o vulgar. Lembre-se sempre de equilibrar o volume das peças, decotes em V valorizam esse colo. No geral esse tipo de corpo recebe bem todas as peças.
O corpo pera ou triângulo é caracterizado por seu quadril mais largo que os ombros e pernas grossas. Tente equilibrar as medidas com peças com volumes na parte de cima, bordados, ombreiras, babados, estampas, e peças mais retas na parte de baixo e com tons lisos. A cintura pode ser marcada mais abaixo do umbigo, trazendo assim um pouco de equilíbrio com a parte de cima.
O corpo maçã ou o triângulo invertido é definido pelos ombros largos e o quadril um pouco mais estreito, este corpo é muito visto nas nadadoras e em muitas esportistas. Se você tem esse tipo de corpo, aposte em peças com volumes na parte de baixo, vestidos retos, peças que revelem um pouco de suas pernas e para valorizar o colo decotes em V é super indicado.
O corpo retângulo é formado com medidas praticamente idênticas do ombro, cintura e quadril. Pessoas que possuem esse tipo de corpo devem tomar cuidado com estilo muito andrógeno, decotes cruzados e redondos. Use peças inferiores como saias evasê, godê, peças que no geral te deem um pouco de volume, aposte em acessórios bem femininos e não use cintos muito largos.
O corpo oval é caracterizado por ombros e quadril mais estreitos que a cintura, geralmente os seios são fartos. O truque aqui é tentar alongar a silhueta e valorizar o colo, disfarçar o abdômen. As calças skinny devem ser evitadas, assim como cintos largos, lenços e echarpes, calças de cintura baixa, tomara que caia e peças com muito volume tipo uma manga bufante. Colares mais longos dão a impressão de alongar mais, assim como estampas na vertical ou diagonal, saia em formato A valorizam e equilibram esse formato de corpo, assim como calças retas e caftas.
Por, Ivana Z. Deglesposte
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|