Português (Brasil)

MENOS É MAIS

Data de Publicação: 26 de fevereiro de 2020 16:07:00

Compartilhe este conteúdo:

Para muitos, ou para todos, a vida deixou de ser vivida com apenas o básico, e na maioria das vezes o consumo, ou luxo, é mascarado como básico. Se você tem em seu guarda roupa apenas peças necessárias e mais simples, você vai precisar de acessórios na maioria das vezes para incrementá-las. Se você diminui de certa forma o uso de maquiagem você vai recorrer a produtos de beleza que te proporcionem uma aparência mais “bonita”, para que não precise do uso da maquiagem, e assim por diante. Claro que dessa forma muitas coisas e compras são evitadas, esse é o objetivo. As perguntas que podemos nos fazer é, o que realmente eu preciso hoje? De que outra forma eu poderia estar reaproveitando o que já tenho?

Aí entra aquela velha frase que já estamos cansados de escutar, que parece fazer muito sentido, mas que ainda não faz muita parte do nosso dia a dia, MENOS É MAIS, que somos convidados a colocar em prática, mas que ao mesmo tempo somos muito mais influenciados a continuar vivendo a cada dia mais no consumismo.

É estranho ouvir isso de uma pessoa que incentiva o uso da moda, o lançamento das tendências e tudo mais, mas o momento econômico que estamos nos faz repensar muitas atitudes consumistas que temos, é nessa hora que usamos o que temos de conhecimento a nosso favor para usar o que já temos e comprar apenas o necessário.

Em relação a beleza devemos reeducar nosso olhar para o natural, qual o sentido de usarmos tanta maquiagem para esconder as “imperfeições”, sendo que é muito mais fácil dedicar o tempo que temos para fazer uma maquiagem super trabalhosa para cuidar das necessidades da pele, economizaremos tempo, produtos, dinheiro e saúde. Adquira uma rotina de cuidados com você mesmo, consuma produtos mais naturais em sua alimentação e acredite na sua beleza natural.

A moda se torna um pouco mais complexa quando abordamos esse ponto, como fazer dela nossa aliada?! O que tem se ouvido falar cada dia mais é sobre o upcycling, que é simplesmente o reuso de peças que já temos de uma forma diferente, que seria a customização de uma peça. Outra forma é a adesão de peças já usadas, os famosos bazares ou brechós, qual a diferença? Os bazares são locais onde você pode encontrar peças de todas as formas, novas, velhas, boas, rasgadas, manchadas e tudo mais, brechós são locais onde as peças que estão neles já passarão por um processo de triagem e os defeitos foram corrigidos, as peças estarão prontas para serem usadas sem ser necessário nem um conserto.

Busque referencias de como usar as peças que tem em seu guarda roupa de uma forma diferente, de como investir em peças certas, em como tornar o que já tem em seu guarda roupa ou no guarda roupa dos parentes e amigos em um nova peça, inove, fuja do comum.

Continue acompanhando que vamos falar mais aqui sobre o ciclo das peças, como reusa-las de forma diferente, sobre upcycling e bazares e brechós…

 

Por, Ivana Z. Deglesposte.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário